segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fiuk na Rádio Transamérica

Fiuk esteve na Transamérica e, durante uma entrevista exclusiva ao Transanet, falou sobre seu primeiro single, Sou Eu, o disco de estreia, as expectativas para o lançamento da turnê solo, a volta para a TV e muito mais!

No dia 31 de maio chegou às rádios a primeira música de trabalho de Fiuk, Sou Eu, que marca o início de sua trajetória solo no mercado fonográfico. “É muito bom ouvir esse primeiro single tocando no rádio”, comemorou transparecendo a ansiedade da estreia. “Não dá pra explicar o nervosismo, é um prazer muito grande.”

O trabalho que marca o início dessa nova fase recebe o nome do hit e deve chegar às lojas até agosto. Com 11 faixas inéditas, sendo seis composições próprias e outras de artistas como Wilson Sideral e Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, em parceria com Rodriguinho - que assinam juntos duas músicas, inclusive o lançamento Sou Eu. Segundo ele, o repertório é eclético e composto por canções românticas, outras mais pesadas, algumas com uma levada pop e até alternativa. O álbum vai contar ainda com participações especiais, mas, apesar da insistência, ele guarda os nomes em sigilo. “Não vou negar: ainda não posso revelar”, afirmou sem dó. 

De acordo com o cantor, o disco exprime sua personalidade do começo ao fim e cada detalhe foi tratado minuciosamente por ele. “Confesso que sou meio chato com essas coisas, desde timbres e riffs de guitarra, bateria, linha de voz e jeito de cantar”, contou. Ele revelou ainda que a bateria de seis ou sete músicas e as guitarras de todas as faixas foram gravadas por ele. “É muito bom ter o disco do meu jeito, isso não tem preço.”

O lançamento da turnê acontece pouco antes da chegada do álbum, em julho, paralelamente ao início das gravações da nova novela da Rede Globo, Aquele Beijo, que será exibida a partir de outubro. Na trama de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, Fiuk interpretará um galã com fama de mulherengo, enquanto os atores Diogo Vilela e Stella Miranda serão seus pais e Maria Maya, sua irmã. “Dá aquele nervoso só de lembrar em decorar 30 páginas de texto, é muito doido, fico ansioso só de falar.”

Questionado sobre a preferência em atuar ou cantar, sem titubear Fiuk respondeu que, ao bater, seu coração solta notas musicais. “Sou 100% música, mas o bichinho da arte em geral me picou”, contou, revelando que também adora fotografia e vídeo.

Voltando para a música, Fiuk faz participações mais que especiais no novo CD do Fábio Jr.,Íntimo, nas faixas Carango e Vinte e Poucos Anos, além de Noite do Prazer, na qual as guitarras são conduzidas pelo filhão. Na opinião do cantor, ele ainda não estava preparado para encarar esse desafio com o pai, que já é um artista consagrado, mas não pôde dizer não. “Pra mim é um presente que eu ainda não merecia, ainda preciso de alguns anos de estrada para entrar com ele em estúdio e dividir o microfone, mas rolou.”

Questionado se há influências do pai na sua música, ele afirmou que sim e, mesmo se não quisesse, haveria essa intervenção. “Somos muito próximos, não tem como não ter influência dele, é sangue né.”Fiuk revelou ao Transanet que, por Fábio Jr. ser um músico experiente e seu pai, a cobrança por resultados é ainda maior e desabafou sobre a exigência do público: “Infelizmente, sempre que alguém faz sucesso, as pessoas querem achar um motivo pra falar que ela não merece essa notoriedade e quero até mandar um recado: Ao invés de se preocupar com a felicidade dos outros, bora ser feliz também”.

Divergências à parte, com apenas sete anos de carreira, o músico já é amplamente reconhecido por seu trabalho. No início do mês de junho, a Revista Época divulgou um ranking das 40 personalidades jovens mais influentes do Brasil e Fiuk é uma delas. Quisemos saber, na opinião dele, a que se deve essa conquista. Orgulhoso, ele respondeu ser resultado do seu empenho em busca de um sonho. “E quanto mais esse sonho acontece, mais eu sonho, e ver algo que eu nem esperava [estar entre as 40 pessoas mais influentes] é um presente, dá uma força, é uma realização pessoal tão grande.”E como será conciliar tanto trabalho com a vida pessoal - será que sobra tempo para sair com os amigos e namorar? Ele disse que também não sabe como isso é possível, mas é da opinião de que não existe vida pessoal e vida profissional, mas sim a vida. “Tem que ter maturidade para separar as coisas, que é o mais difícil. Ainda mais eu, que ora estou no palco, ora gravando na TV, mas quem te ama de verdade tem que entender, estar ao seu lado e não abrir mão de ficarmos juntos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário