sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fiuk diz que seu pai em "Aquele Beijo" é como Fábio Jr.: mulherengo e conquistador

Fiuk é Agenor da novela Aquele Beijo

Depois de quase ter interpretado o Antenor, de "Fina Estampa", que acabou vivido por Caio Castro, Fiuk foi convidado pelo autor Miguel Falabella para fazer um papel de nome semelhante em "Aquele Beijo", nova novela das sete. Na trama, ele é Agenor, um rapaz mulherengo, que herdou o estilo Don Juan de seu pai, Felizardo, de Diogo Vilela. Assim, as comparações do personagem com seu intérprete tornam-se inevitáveis. "O pai que o Diogo faz é quase igual ao meu próprio pai", diverte-se Fiuk, citando o cantor Fábio Júnior.
Mesmo namorando há quatro anos, o lado "pegador" de Fiuk parece ter contribuído para o papel. "Todo mundo já teve uma fase mulherengo, mas eu estou tranquilo agora", defende-se o ator, que evita analisar semelhanças nesse aspecto. "Eu me identifico com ele em outras coisas. O Agenor é um cara feliz", opina. Para compor o personagem, Fiuk fez laboratório com o preparador de elenco Sérgio Penna e garante que se sente a vontade para interpretar o rapaz. "Não tem muito segredo. O Agenor é um 'bon vivant'. Ele é um moleque que ainda está aprendendo sobre a vida", avalia.

 
Na história, Agenor vive um triângulo amoroso com Brigitte e Belezinha, encarnadas por Juliana Didone e Bruna Marquezine, respectivamente. "A relação dele com a Brigitte é quente. Com a Belezinha é mais calmo porque ela faz um estilo 'menininha'. Ele começa querendo tirar a virgindade dela, mas acaba se apaixonando", adianta o ator, que, assim como muitas pessoas, se surpreendeu com a notícia de que faria par romântico com a jovem Bruna Marquezine. "Eu levei um susto na hora e claro que tenho mais cuidado com ela por ser mais nova. Mas ela já está um mulherão", conta, elogiando a colega de set, que tem 16 anos. Depois de atuar em "Malhação ID", na temporada 2009/2010, e ter participado do seriado "Tal Pai, Tal Filho", Fiuk está completamente a vontade no atual papel. "Estou gostando de fazer o Agenor. Não é cansativo, é bem leve e dá para se divertir", afirma.
Pop Tevê – Em "Malhação ID" você fez muito sucesso e conquistou uma legião de fãs. Só que uma novela das sete tem outra dinâmica e outro público. Como você encara essas diferenças?
Fiuk – "Malhação" foi mais puxado. Eu era protagonista e tinha quarenta cenas por dia. Só que o público que eu conheço é o das cinco e meia, então estou na torcida como todo mundo e espero conquistar quem assiste as novelas das sete. Se as pessoas que já me conhecem passarem a me assistir no novo horário, melhor ainda. Para mim não tem coisa melhor que o carinho dos fãs.

Pop Tevê – Você está lançando o seu primeiro disco solo, "Sou Eu", e a sua música "Quero Toda Noite", interpretada com Jorge Ben Jor, está na novela. Como você administra as carreiras de ator e cantor e como surgiu a oportunidade de fazer parte da trilha sonora de "Aquele Beijo"?   
Fiuk – Eu gosto de reclamar de boca cheia, que não tenho tempo de fazer nada. Meus amigos e minha família também trabalham na área artística, então gosto e levo na boa a correria. Mostrei a música para a equipe e depois recebi a informação de que estava na trilha. Foi mais um passo na minha carreira porque eles gostaram mesmo, não foi só porque estou na novela. Então, eu fiquei muito feliz.

Pop Tevê – Ao mesmo tempo que você tem um número enorme de fãs, existem também muitas pessoas que criticam o seu trabalho. Como você lida com os comentários negativos? Isso te afeta de alguma forma?
Fiuk – Infelizmente, no país onde a gente vive, as pessoas têm um pouco mais de preconceito contra tudo. Se um garoto bota um vídeo no Youtube tocando alguma música, você vê que nos Estados Unidos a galera comenta incentivando. Aqui as pessoas xingam e falam mal. Eu postei um vídeo dirigindo e aí foram logo dizendo que era "fake". De certa forma, me desmotiva saber que existem pessoas tão atrasadas assim, que criticam sem nem ter conhecimento para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário